terça-feira, 16 de julho de 2013

OBSERVATÓRIO

Mal necessário
O prefeito Florentino Neto comentou em solenidade na universidade Federal do Piauí que poderá acabar de vez com os transportes alternativos. Seria a melhor saída? Não há um Conselho Municipal de Transportes que poderia se reunir, debater e mostrar um plano “b” para o prefeito? Sem poder licitar tão cedo linhas de ônibus para o município, como seria feito o transporte público?
Tabuleiros Litorâneos
Dentre as várias previsões otimistas feitas quando da vinda a Parnaíba do Ministro da Integração Fernando Bezerra, para assinar a ordem de serviços da conclusão da 2ª etapa dos Tabuleiros Litorâneos, um diretor da Mendes Júnior, empresa responsável pela obra, declarou à imprensa que agora em julho o canteiro de obras estaria com pelo menos 200 homens trabalhando. Conversa fiada. “Tudo continua como dantes no quartel de Abrantes”.
Sem noção
Com relação ao turismo no Piauí realmente as autoridades não sabem o que estão fazendo. Segundo Alcides Filho, expert no tema, 5 mil turistas/mês na Serra da Capivara equivale a 2 FPM do município de São Raimundo Nonato. E pouco é feito no sentido de explorar este potencial. E para completar, na opinião do radialista Silas Freire, o atual secretário de Turismo José Lavôr Neri (Nerinho) só entendia de turismo quando o pai dele Zé Neri (ex-prefeito de Picos) fazia romaria para Juazeiro. Ou seja, os políticos continuam na Secretaria do Turismo no lugar de técnicos.Nada a ver.
Museu Náutico
Poucos sabem, mas em Parnaíba existe um museu náutico e fica no Complexo do Porto das Barcas. Várias peças lá existentes, contando um pouco da história da navegação do Rio Parnaíba, foram roubadas, porque o local encontra-se em completo abandono. Agora os responsáveis, Zé de Maria (diretor) e Cosme Sousa (técnico), estão querendo fazer uma campanha de doações que tenham a ver com o sentido do museu, como: fotografias, peças antigas, enfim algo que sirva à história e como atrativo cultural. É mais um exemplo da "importância" que dão à história da cidade.
Mão Santa
O ex-senador Mão Santa disse recentemente que se não voltar para o Senado vai ficar muito feito para a Justiça. “Por que a justiça de vangloria de cassar vereador e prefeitim e não cassa os poderosos”? – questionou. Para ele, as provas existentes no processo existente na justiça, contra a eleição do senador Ciro Nogueira, são irrefutáveis. Mão Santa defende também a reeleição do sobrinho Zé Filho (caso assuma o governo em abril próximo), tendo como vice o ex-prefeito da capital, Silvio Mendes. Mas, para isso, a aprovação do povo é a que vale.
Por que?
Por que será que a Prefeitura de Parnaíba somente agora resolveu abrir um procedimento administrativo para que o Clube “MShows” se regularize? Desde 2006 que não fazem a renovação de alvará de funcionamento e, mesmo assim, o clube vinha funcionando normalmente, inclusive “botando banca” para não respeitar a legislação que assegura abatimento de 50% na cobrança de entradas para estudantes e idosos nos eventos ali realizados. Agora, caso não haja a regularização, ameaçam fechar o local.Só agora?
Internet
Difícil o vereador Antônio Diniz conseguir que o prefeito atenda seu requerimento que solicita a aplicação do “programa Internet para todos”, para beneficiar pessoas de baixa renda em comunidades mais carentes. Sequer está funcionando o que existia no final da gestão Zé Hamilton: o ponto de acesso Wi-Fi no Porto das Barcas. Anunciado com pompas, os serviços atendiam também a locais como Praça da Graça, Aeroporto, Lagoa do Portinho, Pedra do Sal, Quadrilhódromo, enfim, pontos turísticos. Tudo está desativado.
Monitoramento Eletrônico
A Polícia Militar anuncia para breve, em Parnaíba, a instalação de 10 potentes câmeras para o sistema de monitoramento eletrônico. Luiz Correia ganhará 3. Quem garante é o tenente - Coronel Raimundo Cosme, do setor de Telemarketing da PM-PI. A intenção é combater a violência e o tráfico de drogas. O “Ronda Cidadão” já possui o mapeamento dos principais pontos do tráfico, informa.
Milionário
Informa-se ser milionário o “negócio” fechado pelo ex-vereador João Unimagem, para apoiar em 2014 a reeleição do deputado federal Júlio César e apoiar para deputado estadual Severo Eulálio, filho do ex-deputado Kléber Eulálio. Joãozinho, que já conseguiu quase 19 mil votos como candidato a deputado federal, ao ser derrotado em outubro para prefeito de Parnaíba anunciou que seria candidato, ano que vem,  a deputado estadual. Mudou os planos: primeiro mudou de partido, trocando o PDT pelo PSD. Depois, fala-se, resolveu ganhar dinheiro para pagar as contas e deixar candidatura para depois. Será verdade?
(Coluna do jornal "Tribuna do Litoral"
Nas principais bancas de jornais da cidade
às quartas feiras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...