domingo, 4 de agosto de 2013

FUTEBOL:OS CAMPEÕES DE RENDA PELO MUNDO

Saiu a lista dos clubes de futebol que mais levam público para os estádios pelo mundo. Levantamento feito pela Pluri Consultoria revela algumas surpresas no ranking. O nº 1 é o Borussia Dortmund da Alemanha. Esse clube em todos os jogos leva 86 mil torcedores jogando em casa.
E mais
A Europa domina com folga o ranking com 100 clubes com maior média de público. São europeus, os 24 clubes na primeira colocação e 77 entre os 100 maiores.
As surpresas
Entre os Sul-Americanos o Barcelona de Guaiaquil (Equador) é o 1º do nosso continente e olhem só, esta na 53ª posição com uma média de 33.540 torcedores por jogo.
Os Brasileiros
O Brasil tem oito clubes nessa lista, mas, só três estão entre os 100 primeiros. O Corinthians é o 91º com 29,4mil de público por jogo. O Santa Cruz de Recife e o São Paulo estão empatados na 95ª posição com média de 24,3 mil de público por jogo.
Sampaio Correia está lá
Os outros brasileiros que aparecem na lista são: Grêmio na 105º posição com 23,5 mil torcedores por jogo. O Sampaio Correia de São Luiz do Maranhão, campeão das séries B,C e D do brasileirão, é o 150º com média de 19,5 mil torcedores, na frente do Bahia que aparece na 158ª posição com 19 mil torcedores, Atlético Mineiro na 187ª posição com 18,3mil pagantes e o Sport do Recife com 17,8 mil torcedores nos estádios na 194ª posição.
Flamengo Fora
Nenhum clube carioca aparece nesse ranking. Incrível, é ver o Flamengo, tido e havido como o clube mais querido e de maior torcida do Brasil, não constar da lista dos 200 de maior público pagante nos estádios.
Pedro  Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...