Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Alô candidatos a prefeito de Parnaíba! Na zona rural também residem seres humanos!

 3º milênio: são assim os abrigos de passageiros da 2ª mais importante cidade do Piauí
Há poucos dias a Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria da vereadora Fátima Carmino, do PT, correligionária, portanto, do prefeito Florentino Neto, onde ela pedia o envio de ofício ao prefeito para que ele contemplasse a zona rural com transporte público, iniciando com a implantação de linhas experimentais para que a população fosse atendida de forma imediata, ao tempo em que se realizasse estudos detalhados para a fixação de linhas definitivas.
                                         Parada de Vans
Novamente vieram os comentários de outros vereadores lastimando o completo abandono a que foi relegada a zona rural de Parnaíba nas últimas administrações, incluindo a atual, que também não ligou para o transporte público de qualidade na zona urbana. Sequer um abrigo para passageiros foi construído.
E eu cá com meus botões fiquei a pensar: como a zona rural atualmente é bem pequena e esta gente não tem a competência de assisti-la, o que diriam se fosse no tempo do Dr. João Silva Filho e outros prefeitos que administraram Parnaíba na época em que a Ilha Grande do Piauí e todo o município de Bom Princípio faziam parte da nossa zona rural? E lá foram construídas escolas, creches, tinha transporte...
Que tal refletirmos sobre isso?!!!
... E vamos tocar o barco pra frente!