Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

CALÇAMENTO VIRA CAIXA DE CAMPANHA

LÍDER DA OPOSIÇÃO NA ASSEMBLEIA, DEPUTADO ROBERT RIOS, DENUNCIA QUE O GOVERNO DO ESTADO FINANCIA OBRAS VISANDO AJUDAR ALIADOS
Robert Rios acusa o governo de ajudar nas eleições
por Lídia Brito
O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Robert Rios (PDT), voltou a acusar o governador, Wellington Dias (PT), de utilizar dinheiro público para financiar campanha de aliados no interior do Piauí. Segundo ele, municípios estariam recebendo dinheiro para calçamento e até capina das margens das rodovias estaduais, para fazer caixa de campanha.
Robert afirma que esse seria o jeitinho dado pelo governo para substituir o dinheiro dos empresários na campanha. Pela lei eleitoral, as empresas estão proibidas de doarem dinheiro para campanhas eleitorais nesta eleição.
Para o deputado, a manobra que o governo estaria tentado fazer, mostraria que o PT do Piauí não teria aprendido com a operação Lava Jato. “Os ventos da operação Lava Jato precisam chegar com mais força por aqui, porque parece que não ensinou nada a ninguém”, afirmou.
O deputado criticou a política do governo de investir mais em calçamentos do que em segurança pública. “A população de Teresina e do interior sendo morta nos assaltos, nos ônibus, nas farmácias, nas ruas, enquanto o governador usa a comunicação do governo para dizer que as obras não vão parar durante a campanha”, declarou.
RESPOSTA DO GOVERNO
O líder do Governo, deputado João de Deus (PT), rebateu a denúncia de uso eleitoreiro das obras de manutenção das rodovias estaduais. Ele ressaltou que esses serviços foram licitados e obedecem a uma programação pré-estabelecida, que inclusive observa a incidência de chuvas no período.