Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Carlson Pessoa lidera pesquisa para vereador em Parnaíba, segundo CN/amostragem

Vereador Carlson Pessoa (PPS) lidera intenção de votos
para vereador em Parnaíba
A TV Costa Norte e o Portal Costa Norte iniciam nesta quinta-feira (25) a divulgação de mais uma rodada de pesquisas Costa Norte/AMOSTRAGEM referente às intenções de voto para candidatos a vereador nas Eleições 2016 na cidade de Parnaíba.
A pesquisa espontânea indica que no momento o nome do atual vereador Carlson Pessoa lidera as intenções de voto em Parnaíba com 2,5%; seguido de Rentinho com 1,75%. Fátima Carmino, Murilo Muriloso e Diniz aparecem com 1,25%. Já os candidatos Batista do Catanduvas, João da Unimagem, Marquinhos e Beto pontuam com 1% cada.  Os demais candidatos citados não atingiram o índice de 1% das intenções individualmente. Neste caso, todas as intenções a eles atribuídas perfazem um total de 23,75%.
De acordo com o levantamento, 62,75% dos eleitores consultados ainda não decidiram em quem votar para vereador.  O universo da pesquisa contemplou pessoas com 16 anos de idade ou mais, residentes e com domicílio eleitoral na zona urbana e rural de Parnaíba (PI). Do total, ainda figuram 1,75% dos entrevistados que dizem votar em branco ou nulo.
Foram pesquisados os seguintes bairros: Centro, Rodoviária, Alto Santa Maria, Rosápolis, Santa Luzia, São Francisco da Guarita, São José, São Judas Tadeu, Catanduvas, São Vicente de Paula, Ilha Grande de Santa Isabel, Sabiazal, Fátima, Cantagalo, Fazendinha, Bebedouro, São Francisco, Broderville, Conjunto Joaz Sousa, Rua Frei Higino, Betânia, Esperança III, Nova Esperança, Do Carmo, Tabuleiro, Campos, Ceará, Esperança I e II, Dirceu Arcoverde, Mendonça Clark, João XXIII, Nova Parnaíba, Piauí, Raul Barcelar I, II e III, Pindorama, Reis Veloso, Jardim das Acácias e os povoados: Baixa da Carnaúba, Quilômetro 16, Lagoa da Prata, Portinho, São José, Céu, Rancharia e Olho D’água.
A pesquisa que teve 400 entrevistados foi contratada pela Fundação 14 de Agosto – TV COSTA NORTE e realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública LTDA – AMOSTRAGEM entre os dias 18 e 20 de agosto de 2016, registrada no TRE/PI na data de 19/08/2016, sob Protocolo nº PI 05391/2016. A margem de erro é de 4,8% para mais ou para menos.(Por Daniel Saturnino/PMN | )