Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

DEBATES NAS TVs DE PARNAÍBA? E POR QUE NÃO?!

Com o tempo reduzido para a campanha eleitoral, inclusive no que tange à propaganda no rádio e na TV, por que nossas emissoras de televisão locais não programam debates com os candidatos a prefeito de Parnaíba, a exemplo do que ocorre em Teresina, onde o primeiro já acontece amanhã?
Seria uma grande prestação de serviços dessas emissoras à população. Afinal, são concessões públicas. E na falta de emissoras comerciais, por que não utilizar as que temos? É só combinar com a Justiça Eleitoral e colocar alguém competente para realizar.
Além do mais, seria uma grande oportunidade dos candidatos da oposição questionarem o prefeito sobre uma série de fatos que estão aí sem respostas. Diga-se, aliás, que um dos grandes problemas do prefeito Florentino Neto, nesta sua gestão, tem sido a falta comunicação com o povo, o que deve ser corrigido caso ele vença o pleito. E mais: seria a chance de se avaliar profundamente o nível de conhecimento dos candidatos sobre os problemas da cidade, bem como as possíveis saídas. 
EM TEMPO: A TV Delta, apesar de funcionar em Parnaíba desde o segundo governo do Mão Santa, passou 8 anos da 1ª e 2ª gestões de Wellington Dias como emissora pirata, apesar do governador ter no presidente Lula, no governo federal, um de seus melhores amigos. Somente em 2014 na gestão Zé Filho, tentou-se legalizá-la, sem sucesso. Já se vão quase 2 anos da 3ª gestão Wellington Dias e a emissora continua pirata, capenga, atestando que o governador não está nem aí para a emissora. 
Daí vem a pergunta que não quer calar: por que não fechá-la de vez?!!!