Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 13 de agosto de 2016

Drª Cleonice é homenageada pelo Poder Legislativo Parnaibano em noite de muita emoção


 Foi uma solenidade muito emocionante, onde muitas pessoas reconheciam ter sido uma das mais justas homenagens já prestadas pela Câmara Municipal a alguém que, mesmo não tendo nascido na cidade, dedicou-se a ela com muito trabalho e doação.
Familiares, amigos e admiradores compareceram ontem à noite à sessão solene que a Câmara Municipal realizou para fazer a entrega do título de Cidadã Parnaibana e a Medalha do Mérito Legislativo à médica Cleonice Maria dos Anjos Costa, por seus relevantes serviços prestados à população parnaibana.
Presentes, além da homenageada e familiares, a primeira dama do município, Flaviana Véras, representando o prefeito Florentino Neto; o Capitão Pereira Lima, Sub-comandante da Capitania dos Portos e os vereadores Astrogildo Fernandes, Ceará do Povo, Ricardo Véras e Renatinho da Cepisa, além de convidados.
"Aqui, nesta solenidade, estamos apenas formalizando uma condição de fato já conquistada pela nossa homenageada, Doutora Cleonice", disse, em sua  fala de saudação, a vereadora Neta Castelo Branco de Sousa, que presidiu a sessão solene. Foi ela a autora da propositura concedendo o título de Cidadania e a Medalha do Mérito Municipal à homenageada.
"A vida tem coisas que a gente muitas vezes não entende: há 37 anos que a Doutora Cleonice reside em Parnaíba e aqui presta relevantes serviços, e coube exatamente a mim entregar este diploma e esta medalha de reconhecimento ao que a senhora faz pela cidade", pontuou a vereadora, frisando ser uma grande honra fazê-lo.
"Há 37 anos cheguei aqui e amei a cidade no momento em que a vi", disse a Drª Cleonice ao iniciar seu discurso, bastante emocionada. Ela fez vários agradecimentos, em especial ao médico Edgard Véras, "pelo acolhimento que dele recebi ao chegar aqui. E esse carinho e amizade continuam hoje, através de seus familiares", destacou, em referência à Dona Celes Véras, esposa do falecido Dr. Edgar, e os filhos Mirócles e Edgar Júnior.
Ela disse também considerar a Maternidade Marques Bastos sua segunda casa, onde "já entre para trabalhar num domingo de manhã e saí na terça". Amo essa terra de coração aberto. Tive oportunidade de ir embora para Salvador, mas nunca fiz", declarou.
Também fez uso da palavra a representante do Prefeito, Srª Flaviana Véras, agradecendo a homenageada pelo que fez por Parnaíba, "trazendo ao mundo muitas vidas. Que a senhora (Drª Cleonice), continue sendo essa referência de médica e mulher", destacou.
A homenageada
Drª Cleonice é natural de Salvador- Bahia, tendo se formado em medicina em 1979,  na Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública. Iniciou suas atividades profissionais como médica em 1980, enquanto cursava especialização, desde então trabalhando na Maternidade Dr. Marques Bastos, em Parnaíba
Trabalhou ainda na Santa Casa de Misericórdia, no Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, na Clínica Santa Edwirges e depois no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e na Pró-Médica. 
Depois de anos de atividade, se fixou na Maternidade Marques Bastos onde labora até hoje, perfazendo 36 anos de atividades.
Como médica da Prefeitura Municipal de Parnaíba exerceu atividades no Posto de Saúde do bairro Joaz Sousa, no ambulatório de gestantes na maternidade Marques Bastos e outros estabelecimentos. Médica concursada do INSS por 31 anos, hoje se encontra aposentada.