Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Gerivaldo diz que vai criar Ronda Escolar para promover segurança em áreas escolar

O candidato a Prefeito Gerivaldo Benício (PDT) falou da deficiência administrativa na área da educação de Parnaíba. Ele lamentou a onda de assaltos as escolas estaduais e municipais que acontecem nas últimas semanas. Gerivaldo culpa a falta de vigias nos prédios e cita ainda a demissão em massa da empresa JR. 
“Demitir 2 mil pais e mães de família é uma covardia, é desumano, mas o pior é fazer isso e não repor os servidores. Desta forma os prédios estão sem vigias, sem segurança. Precisamos fazer um concurso público urgente” ponderou Gerivaldo.
Sobre a segurança nas áreas escolar, Gerivaldo disse ainda que os alunos e professores precisam de segurança. Ele cita que vários assaltos e atos de violência já aconteceram nas portas das escolas e denúncia que no lado externo de algumas escolas da cidade, existe venda ilegal de drogas. 
“Sabemos que muitos bandidos e traficantes, se utilizam da fragilidade de alunos e alunas para agir. Infelizmente a atual gestão não cria nem um programa para acabar com esse problema. Mas, essa história vai mudar. Vamos criar o Ronda Escolar, através de concurso vamos aumentar o efetivo da guarda patrimonial e guarda municipal e daí, criar grupos para fazer rondas nas escolas da cidade” comentou Gerivaldo.