Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Heráclito Fortes diz que campanha do PT no exterior é 'cínica'

O político falou que o partido tem ampliado a campanha para difamar as instituições brasileiras e que Lula tenta a todo custo garantir que não existe ninguém mais honesto que ele mesmo.
Deputado Heráclito Fortes
BRUNA DIAS
O deputado federal pelo Piauí, Heráclito Fortes (PSB), afirmou nesta segunda-feira (22), que a cartilha lançada internacionalmente pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é “cínica”. O político falou que o partido tem ampliado a campanha para difamar as instituições brasileiras e que Lula tenta a todo custo garantir que não existe ninguém mais honesto que ele mesmo.
“É difícil saber o que é mais cínica, se a campanha que o PT tem promovido no exterior para difamar as instituições brasileiras depois que se viu desmoralizado no próprio País ou se a tentativa de Lula de garantir que não existe no Brasil ninguém mais honesto do que ele próprio”, declarou o parlamentar.
No documento impresso em quatro línguas e divulgado na semana passada no exterior, sob o título “A caçada judicial ao ex-presidente”, o PT afirma que Lula enfrenta a “mais violenta campanha de difamação contra um homem público em toda a história do país”. Réu perante acusação de tentar obstruir a Justiça na Operação Lava Jato, o ex-presidente afirma ser alvo de mentiras e que seu partido não deve pedir desculpas pelas acusações de corrupção.