Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Heráclito Fortes diz que carta de Dilma tem "conteúdo chocho"

O parlamentar ressalta que a carta mais parecia uma briga pessoal dela contra o ex-Presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
Deputado Heráclito Fortes
O deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI) comentou o conteúdo da carta da presidente afastada Dilma Roussef, enviada aos senadores, na tarde dessa terça-feira (16). O parlamentar ressaltou que o documento mais parecia uma briga pessoal dela contra o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
“A Nação brasileira esperava argumentações consistentes e que ela fizesse um mea-culpa sincera, que se redimisse da quantidade de pecados que cometeu com relação ao Brasil em sua administração. Que conteúdo chocho! Que vergonha a expectativa desta carta que não deu em nada”, criticou.
Heráclito afirma, inclusive, que em conversa com alguns deputados petistas, eles “pareciam aliviados, porque querem ir para a Oposição o mais rápido possível” e um deles chegou a dizer que “o ex-presidente Lula só pensa em duas coisas: livrar-se da Dilma e livrar-se do Haddad [prefeito de São Paulo]. Porque com o Haddad ele vai ser o segurador do poste. Sem o Haddad ele está livre para os seus sonhos revolucionários de 2018”, complementou.
Outra crítica feita pelo deputado é sobre a substituição de Cristóvão Buarque por Tarso Genro no Ministério da Educação. “Tirou-se um homem que foi a linha inicial do Bolsa Família para se colocar outro sem nenhuma ligação direta com a educação, um cidadão que não tinha nada a ver especificamente com um Brasil que se propunha a ser a pátria educadora”, pontuou.(ANDREIA SOARES)