Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Mais uma escola municipal é invadida e saqueada em Parnaíba

Invasões a escolas municipais em Parnaíba continuam amedrontando alunos, pais e funcionários. Pela quinta vez o alvo dos bandidos foi a Escola Municipal Irmã Dedi Assunção, no bairro Frei Higino, que foi invadida e saqueada neste final de semana. O vereador Carlson Pessoa (PPS), esteve na manhã de segunda feira(15) na escola e viu que os ladrões fizeram um verdadeiro quebra-quebra na sala da direção, além de arrebentaram as portas dos banheiros e de algumas salas de aula.



Só não levaram bens de maior valor como TV, computador e freezeres porque prevendo uma nova invasão, a diretora Ivonete Soares se precaveu e guardou parte dos móveis e eletrônicos em outra sala fora da diretoria.

Só não entraram nesta outra sala porque eles não imaginavam que os móveis estavam aqui. Estamos totalmente acuados pela bandidagem”, desespera-se Ivonete.
Carlson faz mais uma vez um alerta para o poder público municipal. “Enquanto a Prefeitura de Parnaíba não se conscientizar de que é preciso colocar vigias nas escolas, os roubos continuarão acontecendo e o pior, colocando a vida dos alunos, professores e funcionários em risco. Isso é muito sério. A educação de nossas crianças deve ser tratada como prioridade e não em último caso”, pontua o vereador.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom