Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

ROBERT RIOS QUER CPI CONTRA WELLINGTON DIAS

DEPUTADO PEDE A INVESTIGAÇÃO DO POSSÍVEL USO DA MÁQUINA PÚBLICA PARA AJUDAR CANDIDATOS ALIADOS DO GOVERNADOR NO INTERIOR
Deputado quer investigar uso da máquina na eleição
As eleições municipais têm esquentado as sessões na Assembleia Legislativa do Estado. A última discussão envolvendo o tema se deve ao pedido do deputado, Roberto Rios (PDT), que deseja instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar se o governador Wellington Dias (PT) tem usado a máquina para ajudar aliados políticos no interior do estado.
De acordo com o deputado, obras estão sendo feitas no período eleitoral para ajudar prefeitos ligados ao PT que buscam a reeleição. Robert precisa das assinaturas de oito parlamentares para que a CPI possa ser aberta.
Na Assembleia, o pedido da CPI é visto como uma reação às críticas que o deputado vem sofrendo de lideranças petistas.
“Já me chamaram de parasita, mas não podem me chamar de covarde, de medroso e dizer que não quero investigar o governador. Eu quero investigar o governador. Preciso só de oito assinaturas. Vou começar a colher as assinaturas e todo dia vou dizer quem assinou quem não assinou”, disse Robert.(Lídia Brito)