Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

'O PIOR ANALFABETO É O ANALFABETO POLÍTICO"

Todos os políticos que são candidatos às próximas eleições estão usando as redes sociais como ferramenta importante de suas campanhas. Mas as reações estão chegando, vindas de quem acha que uma rede social só deve ser utilizada para postagens idiotas, vagas, reclamações e/ou busca de projeção.
Certo está o ex-vereador Batista Véras, presidente municipal do PSD, que já na segunda feira postou no facebook o seguinte:
"A campanha eleitoral 2016 começou hj e quero deixar bem claro que até o final de setembro irei publicar muitas matérias falando de política. 

Sei que algumas pessoas não gostam do assunto, fiquem a vontade para me BLOQUEAR, entendo a posição de cada um". 
Lembremos o que disse Bertold Brecht:

O Analfabeto Político
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
Bertolt Brecht
Realmente, é como diz Platão:"Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam".
Lembre-se:é a omissão e a indiferença das pessoas que fez com que se construísse o quadro de políticos da pior espécie que existe hoje no Brasil. Pense nisso.(Por:Bernardo Silva)