Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 10 de setembro de 2016

Bombas de postos do Piauí são as mais 'viciadas' do país

No primeiro semestre de 2016, a ANP realizou 9.709 ações de fiscalização relativas ao setor de abastecimento no País. O número representa um aumento de 29,5% com relação ao mesmo período de 2015, quando foram realizadas 7.495 ações.
Os dados foram publicados nesta sexta-feira (09/09) pela ANP, na edição nº 10 doBoletim Fiscalização do Abastecimento em Notícias. A publicação apresenta o trabalho de fiscalização do abastecimento da Agência de janeiro a junho de 2016, com dados de ações, infrações e interdições detalhados por região, segmento dos agenteseconômicos e tipos de infrações.
O Piauí teve destaque negativo com relação à fiscalização da ANP no quesito relacionado a bomba medidora com vício de quantidade, mais conhecido como "bomba-baixa". Essa irregularidade esteve presente em 3% dos autos de infração aplicados em todo Brasil. Em relação aos dados segmentados por Unidades da Federação, 8 estados
apresentaram valores acima da média nacional, sendo o Piauí o estado com maior representatividade dessa irregularidade (10%).
Além do auto de infração, o agente de fiscalização, ao constatar o não cumprimento de determinados dispositivos da legislação, poderá aplicar, cautelarmente, interdição de equipamentos e de instalações e/ou apreensão de produtos. Uma vez adotada a medida cautelar, sua reversão somente ocorrerá após cessarem as causas, observados os prazos legais.