Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Câmara Municipal encerra reuniões de setembro: quase nenhuma produtividade

Não adiantou a mudança de horários de sessões da Câmara Municipal de Parnaíba. Os meses de agosto e setembro foram de baixa produtividade, com poucas presenças e a aprovação de pouquíssimas matérias. O horário destinado às explicações pessoais nem foi utilizado, sendo que algumas sessões não chegaram a ocorrer por falta de quórum.
Em junho passado, quando foi proposta e aprovada a mudança do horário de realização das sessões, nos meses de agosto e setembro, por conta da campanha eleitoral, a intenção era evitar que fosse prejudicado o trabalho dos vereadores, quase todos em campanha pela reeleição.
Transferidas de 7 e meia da noite para o meio dia, as sessões só renderam a discussão e aprovação de poucos requerimentos com pedidos simplórios, como a construção de calçamentos, por exemplo. Na última quinta feira (15), foi realizada a última sessão, igualmente esvaziada. Agora os vereadores só deverão se reunir novamente dia 2 de outubro, segunda feira, após a eleição.
CAMPANHA
Embora com certa tranquilidade a campanha eleitoral por uma vaga no Poder Legislativo continua acirrada, com mais de 320 candidatos disputando 17 vagas. Dos atuais vereadores pelo menos 3 não concorrem à reeleição: Bernardo Rocha e Marcos Foguinho, que desistiram de se candidatar e Gerivaldo Benício, que é candidato a prefeito mas indicou um filho em seu lugar. Os demais, em número de 14, pretendem ganhar novo mandato e por conta disso fazem uma campanha intensa, onde não faltam, a exemplo de anos anteriores, comentários de compra de votos por quem já detém mandato.Mas ninguém apresenta provas para apresentar denúncias fundamentadas.