Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Coreografias marcam as comemorações de 30 anos do SESI em Picos

Uma sequência de movimentos coreográficos marcou as comemorações dos 30 anos de implantação do Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) no município de Picos. Realizada no último dia 16, de setembro no Clube do Professo local, a solenidade de abertura teve do início ao fim apresentações de alunos desde a educação infantil ao 9º ano contando a história da trajetória do SESI no município.
A programação se estendeu ainda no dia 17 com a prestação de serviços comunitários em áreas de saúde, lazer, educação e cidadania. O evento contou com a presença o Superintendente da entidade no Piauí, Mardônio Neiva e do Diretor de Relações Institucionais da FIEPI Ewerton Pinheiro, que no ato representou o presidente da instituição Zé Filho.
Na celebração “SESI 30 anos: Transformando sonhos em vida” foi relembrada toda a trajetória de sucesso do SESI Picos. “O evento teve a intenção de promover o resgate da história da escola, e reunir um momento de encontro de ex-alunos. a relembrar os momentos de colégio”, diz a gerente da unidade, Wilma Catão de Araújo.
Além das apresentações dos alunos sobre as variados ações que o SESI desenvolve, houve ainda uma homenagem a dois ex-alunos (Edvaldo Souza e Mury Campos) que se destacaram na vida profissional ao serem reconhecidos, com a homenagem Operário Padrão (Brasil), na época onde trabalhavam, respectivamente, numa indústria têxtil local e Coca Cola.
Mury Campos, um dos homenageados com o prêmio na década de 1990, disse que “o SESI deixa marcas na vida da gente, pois não como escola, mas como uma família que muito se preocupa com a formação de cada um, com educação, patriotismo e, acima de tudo, responsabilidade”.
Para o superintendente do SESI, Mardônio Neiva, a palavra chave para essa data é agradecimento. “Estamos celebrando 30 anos que tem na sua essência o bem-estar social, congregando um time de pessoas competentes e realizadoras. Então só tenho que valorizar esse trabalho que vem sendo feito e lembrar que todos somos um só nesse momento de celebração”, destacou o superintendente, comentando que já está em projeto uma nova sede para o SESI em Picos.
No segundo dia da programação foram entregues certificados dos cursos de Cabeleileiro, Costureiro de Máquina Reta e Overlock, Operador de Computador, Competências para empregabilidade, Atendimento ao Cliente, e Mecânico de máquinas de Costura realizados pelo SENAI local.
Participaram ainda das comemorações o Assessor da Diretoria Regional do SENAI, Júlio Rodrigues, a gerente da Escola do SESI em Picos, Wilma Katão, Kátia Luz, da área de promoção de saúde, professores, alunos, familiares e convidados. (Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI)