Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Dia dos surdos será comemorado com ação de inclusão

A mobilização será nessa segunda-feira (26), na Faculdade Maurício de Nassau e no Dunnas Shopping
Como parte das ações de responsabilidade social da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Parnaíba, será realizado nessa segunda-feira, 26 de setembro, às 18h, em comemoração ao Dia do Surdo, o projeto inclusão se faz com gestos. O projeto é de organização do curso de Pedagogia e tem como coordenadoras as professoras coordenadora Regina Schmidlin e  Aurioneida Fernandes.
As ações terão a participação especial da Associação dos Surdos de Parnaíba e serão realizadas no auditório da Faculdade e no espaço aberto do Dunnas Shopping com palestras, danças, exposição sobre libras, encenação com linguagem corporal, apresentação do coral de libras dentre outros.
Serão duas palestras no auditório da Faculdade que vão tratar sobre a temática: “Aspectos legais dos direitos da pessoa surda”, que será ministrada pela professora Graziela de Moraes Rubim Filgueiras e “Superando os limites e as adversidades”, pelo professor Marcio Lima de Morais. Já no pátio do Dunnas Shopping serão realizadas apresentações de dança hip hop, coral de libras e poesia com interpretes em libras, encenação de atores com linguagem corporal, além de panfletagem sobre o Dia Nacional do Surdo.
De acordo com a organizadora do projeto, a professora Regina Schimidlin, essa ação tem o objetivo de divulgar o Dia Nacional da pessoa com surdez e sensibilizar a população em geral para o envolvimento com a causa da pessoa surda. “Com essa atividade queremos proporcionar a interação entre a comunidade e alunos da disciplina de LIBRAS do curso de Pedagogia da Faculdade Maurício de Nassau com pessoas surdas da comunidade para vivenciarem a língua de sinais em espaços públicos, proporcionar a troca de experiência sobre a vivência e colaborar para a inclusão social da pessoa surda” argumenta a professora. (Sariny Marques Leao)