Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 4 de setembro de 2016

E agora quem vai abrir a porta para o Piauí em Brasília?

Depois de reclamar e muito da situação política  e da cassação da ex-presidente Dilma Rousseff, o governador Wellington Dias tem que pensar para saber como o seu governo vai remar nos próximos dois anos, agora com o Governo Temer. O governador  já  afirmou  que buscar  uma parceria  administrativa  com Brasília. Piauí  é  extremamente  dependente  do Governo Federal, no que diz respeito  a recursos para a manutenção  de programas  e projetos. 
A questão é séria e o governador  não pode mais fazer birras como as das placas de publicidade. Para quem não lembra, quando Dilma Roussef foi afastada, o governador determinou que o Estado não usasse as logomarcas do Governo interino de Temer, as obras tinham identidade da gestão Dilma.
Agora o cenário mudou. Neste momento Dias tem que pensar como governador do Estado, tem que deixar de lado a paixão politica. O Estado para tocar seus projetos terá manter um bom relacionamento com o Governo de Michel Temer. Basta lembrar dos programas voltados para a educação, habitação, onde o Governo Federal é o mantenedor financeiro. 
A pergunta  é quem  vai abrir  as portas para  o governo  de Dias no Planalto? Será  o senador Ciro Nogueira, que vai fazer esta ponte? Será que o governador vai querer esta aproximação? Como vai ficar a situação do senador Elmano Ferrer? Que não se decide se é oposição.