Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

EIS OS REAIS VENCEDORES DO DEBATE COM OS CANDIDATOS A PREFEITO DE PARNAÍBA!

                                          Kairo Amaral e Tiago Mendes
Foram eles, os organizadores do debate, os reais vencedores o evento. Tanto a OAB quanto a equipe da Rádio Cidade, estão de parabéns. E eu saúdo a todos nas pessoas dos radialistas Kairo Amaral e Tiago Mendes, pela forma equilibrada como conduziram o certame. O regulamento, bem elaborado, foi seguido e respeitado, rigorosamente. Claro que contaram com a colaboração dos convidados que não deram muito trabalho nas vezes que ensaiaram um acirramento de ânimos.

                 Florentino e Mão santa: elevaram o tom do debate
O debate preencheu o vazio deixado pelas emissoras de televisão de Teresina: a Meio Norte, Cidade Verde e Antena 10, todas com sucursais em parnaíba, mas que não acharam importante promover um debate com nossos candidatos a prefeito. A TV Meio Norte ainda fez um debate, mas obrigou os candidatos se deslocarem a Teresina, durante uma campanha onde o tempo foi bem mais curto para as caminhadas, as reuniões. As outras, negaram-se. Talvez por falta de competência ou de interesse mesmo em prestigiar os candidatos do município que é o segundo colégio eleitoral do Estado.
                          Jornalista e assessores dos candidatos
Quanto ao que houve no debate, excesso de alguns, em alguns em alguns instantes, foi normal, considerando o clima atingido pelo momento eleitoral na cidade, principalmente porque o candidato da situação, prefeito Florentino Neto, acreditava ter a reeleição garantida. Jamais imaginou polarizar o pleito com Mão Santa, hoje com reais chances de derrotar o PT em Parnaíba. 
Com a derrota do PT local, no caso de vitória do Mão Santa, começa também a derrota do PT no Estado, uma vez que Wellington Dias está totalmente empenhado em reeleger seu correligionário, porque pensa em se candidatar À reeleição em 2018. E para o seu projeto de poder, é importante ter um petista no segundo maior colégio eleitoral do Piauí.
                           Do lado de fora a torcida acompanhava
Portanto, para Mão Santa, a vitória rumo à prefeitura tem um sabor especial por representar também o início do fim do impérío do PT no Estado do Piauí.
               Candidatos Tererê, Gerivaldo, Florentino e Mão Santa