Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Festa da padroeira de Parnaíba encerra com procissão

Em homenagem a Mãe da Divina Graça e padroeira de Parnaíba foi realizada a Celebração Eucarística, na tarde de quinta-feira (08/09), na catedral. A última cerimônia religiosa da festa compreendeu a conclusão do novenário. Religiosos e católicos prestigiaram as atividades.
MARIA (1)Dom Juarez, bispo de Parnaíba, destacou Maria de Nazaré, a mãe de Jesus, como modelo de conduta e protagonista no projeto de salvação e redenção indicado pelo Mestre Excelente. O pároco da catedral, Carlos Seixas evidenciou a importância da festa para o catolicismo em Parnaíba e elogiou Maria por seu valor na difusão do cristianismo.
Raimundo Galeno, católico envolvido em atividades comunitárias da região leste de Parnaíba, disse que Maria, mãe de Jesus, é exemplo de doação e obediência a vontade de Deus ao se dispor, sem dúvida, como escrava do Senhor.
Após os ritos eucarísticos, os fiéis seguiram em procissão em homenagem a Mãe da Divina Graça, título instituído pelo catolicismo como sendo a natividade de Maria de Nazaré, como a mãe de Jesus. O momento também foi dedicado como a “10ª Caminhada com Maria”, que encerrou com o regresso à catedral e benção pelo Santíssimo Sacramento.
MARIA (3)MARIA (4)MARIA (5)MARIA (6)MARIA (7) Por Daniel Santos