Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Funcionários da prefeitura de Parnaíba estão receosos do calote

Correndo o risco de não se reeleger, prefeito Florentino (PT) pode dar o último calote nos funcionários efetivos.

Recebemos a denúncia de um funcionário da Prefeitura de Parnaíba que até o momento não recebeu o pagamento do salário referente ao mês de setembro e teme sofrer calote do atual prefeito Florentino Neto (PT), caso ele perca a eleição. Conforme aparece no print abaixo que ele nos enviou contendo os últimos contracheques lançados em sua conta, só foi efetuado o pagamento até o mês de agosto. Por ganhar salário mínimo, já era para o funcionário ter recebido o salário, que no caso dele cai no final do mês, diferentemente de outros setores como da Educação e da Saúde que sempre são pagos com atraso.
Muito preocupada, a fonte nos confidenciou que todos na Prefeitura acham que o prefeito Florentino Neto (PT), planeja dar um calote nos servidores para deixar as finanças da Prefeitura, que já estão comprometidas devido ao mau uso dos recursos, ainda mais complicadas para o próximo gestor.
O fato é que os contracheques dos funcionários referentes ao mês de setembro ainda não constam no Portal da Transparência do município. O curioso é que todos os meses pelo menos o holerite era disponibilizado no final do mês, mesmo que o pagamento atrasasse. Ou seja, à beira da eleição do próximo dia 02 de outubro, nem mesmo no papel sabe-se quanto vai receber. Esse pode ser o golpe final da gestão petista em Parnaíba, PI.
Florentino já deu calote nos grupos culturais, bois, escolas de samba, fornecedores, aluguéis, terceirizados e agora vai ser a vez dos funcionários efetivos.
Por Luzia Paula e José Wilson / Jornal da Parnaíba