Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

HELOÍSA HELENA VÊ VERGONHOSA DERROTA ÉTICA DE LULA E PT

FOI A PRIMEIRA EX-PETISTA A ACUSAR LULA DE CHEFIAR QUADRILHA
HELOÍSA DISSE NÃO SENTIR REMORSO COM A DERROTA DOS INIMIGOS DE SEU ANTIGO PARTIDO
Relembrando derrotas eleitorais impostas pelos senadores alagoanos aliados de Lula e do Partido dos Trabalhadores (PT), a ex-senadora Heloísa Helena (Rede) usou as redes sociais na noite desta quarta-feira (14) para celebrar o que chamou de vergonhosa derrota ética do líder petista, horas depois de o ex-presidente Lula ter sido denunciado pela força-tarefa da Operação Lava Jato como comandante da “propinocracia” instalada no Brasil. A vereadora de Maceió foi a primeira dissidente petista a citar lula como chefe de uma organização criminosa, há 12 anos.
A política que decidiu não mais concorrer eleições lembrou que foi tratada como louca e rancorosa ao denunciar o PT e Lula, há 12 anos, acusando o governo petista de copiar a política de “governabilidade” do ex-presidente FHC. E depois de afirmar que o modus operandi do esquema teria sido replicado também na campanha de Dilma Rousseff e de Michel Temer, atribuiu a comprovação do esquema criminoso à confiança na impunidade, que possibilitou que a vida, implacável, revelasse a prática criminosa com clareza jurídica.
A ex-senadora citou um provérbio dos índios sioux para afirmar não sentir remorso com a derrota dos inimigos de seu antigo partido. E também lembrou Darcy Ribeiro ao dizer que detestaria estar no lugar de quem lhe impôs fracassos nas lutas que travou nas urnas contra os senadores Renan Calheiros (PMDB), Benedito de Lira (PP) e Fernando Collor (PTC), que teriam sido fortalecidos pelo “propinódromo governamental”, segundo Heloísa.
A política alagoana encerrou sua mensagem repetindo sua posição favorável a uma nova eleição, a partir do julgamento da campanha eleitoral de Dilma e Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), diante das informações de que o esquema investigado pela Operação Lava Jato também abasteceu de propina as finanças da chapa presidencial vitoriosa em 2014.
LEIA MAIS CLICANDO ABAIXO:
http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=64697422060