Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Mais de mil candidatos participarão da 2ª fase do Exame da OAB neste domingo

A 2ª fase do Exame de Ordem do Conselho Federal da OAB será realizada neste domingo (18). Quatro cidades do Piauí, Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos. reúne os 1.084 candidatos que farão a prova a partir das 13 horas (horário local), com abertura dos portões às 11h30 (horário de Brasília/DF).
Na segunda etapa, conhecida como prático-profissional, os examinandos deverão responder a quatro questões escritas discursivas e preparar uma peça profissional. Com duração de cinco horas, o candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.
A presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Fernanda Amaral, explica que a prova será aplicada pela Fundação Getúlio Vargas, com o apoio da Seccional. “Temos fiscais da FGV e da Ordem, por meio da Comissão, segundo as normas do edital. Durante o certame, iremos fiscalizar o exame e defender sempre a necessidade da realização do Exame de Ordem”, disse a presidente.