Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

“NÃO HÁ INTERESSE DO GOVERNO EM COMBATER A CORRUPÇÃO”, DIZ ROBERT RIOS

Deputado lamentou o veto ao projeto de combate a corrupção 
por Lídia Brito
O governador Wellington Dias vetou o projeto de lei, de autoria do deputado Robert Rios (PDT), que dispõe sobre a proibição de inauguração ou entrega de obras inacabadas. Essa não é a primeira vez que o Palácio do Karnak veta projetos de autoria do parlamentar, que visam combater os crimes de corrupção no estado.
Em entrevista ao Política Dinâmica, Robert Rios lamentou a decisão do governador. Ele disse acreditar que o veto não seria motivado pelo fato de ser o líder da oposição na Assembleia, mas sim, pela falta de interesse do governo de combater a corrupção no estado.
“Essa não foi a primeira vez. Todos os projetos que apresentei para combater a corrupção foram barrados. Antes eu tinha apresenta um projeto que premiava a pessoa que denunciasse corrupção. O governador vetou. Agora minha proposta foi incorporada no projeto nacional de combate à corrupção. Foi vetado no Piauí, mas incorporado na esfera nacional. Falta interesse do governador em combater a corrupção”, disse.
Na justificativa do governador Wellington Dias, ele afirma que o projeto é inconstitucional e contrário ao interesse público.Robert critica a política de entrega de obras inacabadas no estado. “Qual o interesse de se entregar uma obra inacabada? Tem inauguração no Piauí que custa mais que a própria obra. Se o governador for inaugurar uma salinha em qualquer cidade vai acompanhado de seis aviões lotados de deputados. Isso é ir contra o interesse público”, declarou