Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Petistas vão pegar pesado com Ciro se ele decidir disputar contra WDias

Por Apoliana Oliveira
Se o senador Ciro Nogueira decidir de fato disputar o governo do Piauí contra Wellington Dias em 2018, terá de enfrentar a ira petista da ala que o considera “golpista” por ter apoiado o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Se Dias engole a manobra crente do apoio do senador para a disputa no próximo pleito, boa parte dos aliados do governador tem quase certeza de que Ciro não perderá essa chance.
E petista é bom de briga, basta ver o exemplo na capital. Antes do PT confirmar apoio a Amadeu Campos (PTB), a ala mais conservadora do partido “soltou os cachorros” lembrando problemas que jornalista enfrentou no passado. O barulho foi tanto, que Amadeu nunca conseguiu se recuperar do baque, mesmo tendo convencido o Partidos dos Trabalhadores a embarcar na chapa que disputa a prefeitura de Teresina.
Ciro não estaria imune. Os petistas não esquecerão fácil a “selfie” do senador com a ex-presidente, o beijinho na mão em coletiva, sua presença no palco em visitas da petista ao Piauí, o registro de mãos dadas com Dilma e Wellington. Imagensque jamais sairão da memória.
Foi quando Dilma mais precisou, que o senador decidiu apostar no governo Michel Temer. Sendo o afastamento da petista o desfecho evidente no processo que tramitava no Congresso Nacional, Ciro não relutou e, já na votação na Câmara, orientou a bancada pepista a votar pela admissibilidade do impeachment. No Senado, não recuou, e foi o único senador do Piauí a votar pelo afastamento da ex-presidente.
colagem_CiroNogueira.png
E não haverá munição maior contra o senador, quanto ser acusado de traidor mais uma vez. Nos bastidores, o que se comenta é que, para Ciro, romper com Wellington não seria problema. Contudo, até que ponto o discurso petista poderia afetá-lo, sendo o Piauí o estado que deu maior percentual de votos à Dilma Rousseff? O estrago pode ser incalculável.
______________________________
Se não preparar bem a prancha antes de sair para surfar, Ciro pode levar um caldo desta “onda azul”.