Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Tabuleiros Litorâneos aparecem na relação das obras investigadas 35ª fase da Lava Jato

As obras de instalação da irrigação do Projeto Tabuleros Litorâneos, na cidade de Parnaíba localizada a 346 Km ao norte de Teresina, aparecem na relação das 38 obras ligadas  a 35ª da Operação Lava Jato, que levou a prisão do ex-ministro dos Governos Lula e Dilma,  Antonio Palocci.  Os recursos aplicados na obras são objeto de investigação. A Policia Federal trabalha com a possibilidade que parte dos recursos da obra tenham sido usados para pagar vantagens indevidas a Antonio Palocci e outros denunciados nesta fase da operação.
As obras foram retomadas em 2013, com recursos na ordem de R$ 120 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento.  Na época o Governo do Estado previu a conclusão da obra em 12 meses. No texto publicado pelo site UOL, não aparece qualquer citação de politico piauiense envolvido na denúncia e nem foi divulgado quando do valor total da obra foi desviado. 
As obras de implantação da segunda etapa do perímetro irrigado Tabuleiros Litorâneos, em Parnaíba, foram retomadas a partir do contrato assinado entre o Governo do Estado ( na gestão Wilson Martins) e a empresa vencedora da concorrência pública em um consório Odebrecht e Queiroz Galvão. 
LEIA MAIS NO LINK ABAIXO:
http://cidadeverde.com/blogdobira/79477/tabuleiros-litoraneos-aparecem-na-relacao-das-obras-investigadas-35-fase-da-lava-jato