Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 25 de setembro de 2016

TUDO OU NADA PARA O PT

EM MEIO A CRISE POLÍTICA, O PARTIDO TENTA SE MANTER VIVO E BUSCA ELEGER O MAIOR NÚMERO DE PREFEITOS VISANDO A DISPUTA DE 2018
Governador Wellington Dias e a senadora Regina Sousa apostam no crescimento do partido visando 2018 
O Partido dos Trabalhadores (PT) tem 68 candidatos a prefeito em cidades do interior do Piauí. O governador Wellington Dias (PT) e a presidente estadual da sigla, senadora Regina Sousa, têm trabalhado pessoalmente para garantir a eleição de boa parte desses nomes da legenda. Os dois entendem que o resultado da eleição deste ano pode representar a sobrevivência do partido em 2018. É tudo ou nada para o PT.
Se a redução no número de prefeituras petistas for considerável, o projeto de reeleição do governador Wellington Dias poderá ser ameaçado. Enquanto o PT tem dificuldades para manter suas prefeituras, legendas como PP e PMDB comemoram as projeções de crescimento. Essas duas siglas podem liderar a oposição no estado no pleito de 2018.
O PT possui hoje 28 prefeitos no Piauí. Do total de 68 candidatos na eleição deste ano, a direção da legenda faz uma avaliação otimista, e diz acreditar na vitória de pelo menos 45 nomes. Os adversários discordam destes números e apostam que o partido sofrerá grandes perdas nesta eleição.
Em Teresina, o partido apoia a eleição do candidato do PTB, jornalista Amadeu Campos, depois de não ter conseguido chegar a um acordo para lançar um candidato próprio.