Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

TV local entrevista candidatos a prefeito a partir desta segunda feira

                             Os 4 candidatos a Prefeito de Parnaíba
A TV Costa Norte vai realizar a partir desta segunda feira (19), uma série de entrevistas com os quatro candidatos a prefeito de Parnaíba nas eleições de outubro próximo.. Nesta quinta-feira (15) ocorreu um novo sorteio da ordem de aparição dos candidatos (o primeiro foi terça-feira), em virtude da alegada falha de notificação em tempo hábil do candidato Mão Santa (SD). Todo o procedimento foi acompanhado pelo promotor eleitoral da 4ª Zona, Antenor Filgueiras Lobo Neto.
Os nomes dos quatro candidatos foram dobrados e inseridos dentro de um envelope e em seguida foi retirado um de cada vez, na presença dos representantes de três, das quatro coligações que estão na disputa da Prefeitura Municipal de Parnaíba. Apenas Gerivaldo Benício (PDT) não enviou representante.
Durante o sorteio também ficou acertado que as entrevistas serão propositivas, onde o candidato não poderá se referir diretamente aos adversários. Caso ocorram ofensas pessoais, o entrevistado será primeiramente advertido e em um segundo momento o microfone será cortado definitivamente.
                                Dr. Filgueiras comanda o sorteio
“A proposta do Ministério Público foi de que as regras fossem estabelecias previamente. Fomos convidados para fiscalizar para garantir a todos os candidatos e à população que as regras sejam para todos, com o mesmo tempo, em dias diferenciados, com cada um falando suas propostas”, disse o promotor Antenor Filgueiras, que acompanha todo o processo.
Os candidatos deverão chegar à sede da TV Costa Norte, na Avenida Capitão Claro 569, Centro, até 15 minutos antes da entrevista. Cada um poderá vir acompanhado de um assessor.
Ficou definida a seguinte ordem: Mão Santa (SD) na segunda-feira dia 19; Deusimar Tererê (PSDB) na terça-feira dia 20; Florentino Neto (PT) na quarta-feira dia 21 e Gerivaldo Benício (PDT) na quinta-feira dia 22.
As entrevistas serão realizadas a partir das 12h, dentro do Jornal da Costa Norte, com mediação da jornalista Carol Porto. Cada candidato terá um total de 10 minutos, para falar de nove temas (Educação, Saúde, Transporte, Infraestrutura, Meio Ambiente, Cultura, Desenvolvimento Social, Turismo e Geração de Emprego) além das considerações finais. (Com informações do PCN)