Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

WELLINGTON TENTA BARRA O PMDB

NOS BASTIDORES, GOVERNADOR FORTALECE RELAÇÃO COM PEEMEDEBISTAS MAIS PRÓXIMOS E PODE ENTREGAR IMPORTANTE SECRETÁRIA AO PARTIDO
O governador Wellington Dias (PT) tem trabalhado nos bastidores para evitar que o PMDB lance um candidato próprio ao governo do Estado. Os peemedebistas do estado, ligados ao presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, não escondem o desejo de lançar candidato próprio contra a reeleição do petista.
O senador Elmano Ferrer (PTB), aliado de Wellington, tem sido cortejado pelo PMDB e seria a aposta do partido para disputar o governo. Mas Wellington tem se unido a ala do PMDB, que considera mais confiável, como o deputado federal Marcelo Castro, na tentativa de evitar a disputa.
O ex-ministro da Saúde no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) pode ocupar uma importante secretaria no governo de Wellington. Para tentar manter o apoio do partido, o governador pode entregar a secretária de Governo, hoje comandada pelo petista Merlong Solano, ao PMDB.
Marcelo Castro é o nome cotado para assumir a secretaria. Wellington também espera contar com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB). (Política Dinâmica)