Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Aeródromo em Cajueiro da Praia e Porto nos Tatus? Vamos esperar sentados!

Porto dos Tatus
Deu na imprensa que a Secretaria de Transportes do Piauí iria realizar esta semana uma licitação para execução dos serviços de asfaltamento na pista do aeródromo de Cajueiro da Praia, no litoral do Estado. Os serviços da licitação estimada em R$ 5.169.957,53 milhões incluem ainda instalação de balizamento noturno e terminal de passageiros.
A pista do aeródromo tem 1200 metros de extensão e 25 metros de largura. Mas, pergunta-se: qual a prioridade real desta obra, quando se tem um aeroporto internacional em Parnaíba funcionando precariamente? Isto sem se falar também no aeroporto de São Raimundo Nonato, onde foram gastos 17 milhões de reais, cujo movimento é bem menor que em Parnaíba. Que tal o governador empregar esses mais de 5 milhões na recuperação da Ponte Simplício Dias e na conclusão do alargamento da Estrada para as pessoas poderem chegar pelo menos na Praia da Pedra do Sal?
Porto dos Tatus
Noticiou-se também esta semana que o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI), lançou a maquete eletrônica do novo projeto do Porto dos Tatus, obra que o mesmo governador Wellington Dias anunciou para fazer no seu 2º governo(2008) e não fez. Pelo projeto, o novo Porto dos Tatus contará com terminal de recepção para turistas, um mirante com plataforma de acessibilidade, banheiro públicos com acessibilidade, administração, píer com passarela de madeira para embarque e desembarque de turistas e um portal de entrada. Difícil é as pessoas acreditarem ainda neste governador que promete, promete e nada faz. Mas como ele agora já está pensando em sua reeleição em, 2018, é esperar para ver o que acontece. Mesmos e sabendo que o governo teme não tem dinheiro para pagar o 13º salário dos servidores.