Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Antecipação de 2018, qual é mesmo a novidade?

Alguns acontecimentos no cenário político após os resultados das urnas do último domingo tem despertado a atenção para o possível adiantamento do cenário político de 2018.
Na verdade não há nenhuma antecipação. Nada mais normal no Brasil e principalmente no Piauí do que se falar em eleição geral logo após o resultado do pleito municipal. O que ocorre agora é apenas o escancaramento de situações que já se especulavam nos bastidores.
As ranhuras da aliança PP e PT já estavam abertas devido ao processo de impeachment, então não poderia haver nenhuma novidade na antecipação do racha entre os dois partidos, leia-se senador Ciro Nogueira (PP) e governador Wellington Dias (PT).
A grande questão é de onde partirá a iniciativa do racha, porque nem Ciro Nogueira nem Wellignton Dias estão dispostos as vias de fato e continua sendo para o governador uma situação de muita perda, já que Ciro é hoje o único senador do Piauí com força no cenário nacional e que pode servir como ponte para o Estado nos pleitos junto ao Governo Federal.E agora com o PP dominando o maior número de prefeituras do Estado a situação ficou ainda mais complicada para Wellington Dias, que de modo algum deve pensas em realizar uma campanha rumo a reeleição sem o apoio de Ciro.
Essa guerra de nervos vai mais longe. (Elizabeth Sá)