Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Ao questionar vitórias do PT, Robert quer apurar uso da máquina pública

          Robert e os prefeitos eleitos em Campo Maior, Picos e Esperantina
O deputado estadual Robert Rios (PDT) questionou hoje na Assembleia Legislativa três importantes vitórias que o PT conseguiu nestas eleições municipais. Lamentou que a máquina pública tenha sido usada para eleger os prefeitos Professor Ribinha (Campo Maior), Padre Walmir (Picos) e Vilma Amorim (Esperantina) e quer agora a abertura de uma CPI para investigar obras eleitoreiras nestas cidades.
Ressaltou principalmente o caso de Picos, onde acredita que “a Justiça Eleitoral vai cassar o prefeito”. “Nunca se viu dentro de um processo, tanto abuso numa cidade só. Assinei representação e encaminhei para a Justiça fartas provas, exemplo de como não deve se ter eleição”, disse.
Afirmou ainda que os responsáveis por fiscalizar o processo eleitoral foram os verdadeiros “comidos pela porca”, ao silenciarem diante das inúmeras fraudes cometidas. Mencionou que o governo do Estado transferiu suas “máquinas de guerra” para o interior, gastando com asfalto em meio a uma crise, e seguindo “as ações históricas do PT” que culminaram com a Operação Lava Jato. (Apoliana Oliveira)