Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Estado fechará ano no vermelho, diz secretário

Franzé Silva, secretário de Administração e Previdência: Estado não tem como fechar a conta no final de ano
O secretário estadual de Administração e Previdência, Franzé Silva, revelou que o Estado não tem como fechar o ano pagando todas as contas - ou seja, o Estado vai encerrar 2016 em débito com fornecedores, mas há garantia de pagamento em dia dos servidores públicos. "Certamente, não dará (para pagar todas as contas). Teremos que priorizar as despesas e reorganizar o fluxo de caixa. Nesse momento, priorizamos o pagamento da folha de pessoal e os serviços essenciais", afirmou o secretário. 
Na semana passada, o secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, afirmou que op Estado tem dinheiro para pagar as folhas de outubro, novembro e dezembro. Ele ainda tranquilizou os servidores com relação ao 13º salário, que, segundo garantiu, será pago antes do Natal. A situação é mais complicada para os fornecedores, segundo adiantou o secretário Franzé Silva. De acordo com ele, nenhum dos estados fechará positivamente este ano. Nem a União. 

Ele apontou que no quadrimestre passado já houve um passivo financeiro em relação aos fornecedores, porque o poder público está adquirindo insumos e empurrando o pagamento para frente. O secretário destacou o posicionamento do governador Wellington Dias, que tem dito que para manter o equilíbrio financeiro precisa aquecer a economia, investindo na iniciativa privada, para fazer circular dinheiro e gerar emprego e renda para a população. (Diário do Povo)