Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Faculdade Maurício de Nassau realiza projeto Risoterapia

A atividade faz parte da programação da Instituição em homenagem ao Dia das Crianças, celebrado dia 12 de outubro
        Risoterapia acontece na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE

Por: Sariny Leão

Os estudantes do curso técnico em Hemoterapia da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Parnaíba, vão realizar nessa terça-feira (11), das 8h às 17h, o projeto Risoterapia. As atividades acontecem na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE, localizada na Rua Afonso Pena, no bairro de São Francisco. A ação, que teve o apoio de professores e da coordenadora do curso, tem a finalidade de socializar as crianças usuárias da APAE com ações de humanização.
A programação do evento é extensa e envolve as crianças em todas as atividades. Os pequenos vão poder confeccionar fantoches e fazer uma apresentação com eles, além de desenvolver pinturas em papel e musica mecânica. Eles ainda podem soltar a imaginação com pinturas no rosto e vão ganhar brindes. 
De acordo com a coordenadora de Hemoterapia, Eline Barros, a proposta é socializar os alunos da APAE com atividades lúdicas e psicomotoras. “Temos como foco o desenvolvimento da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades das crianças especiais com atividades pautadas em experiências lúdicas, musicais, teatrais, culturais e esportivas”, comenta.