Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Faculdade prepara atividades alusivas ao outubro rosa

As ações começam no dia 18 de outubro e encerram no dia 30 com o campeonato de futebol feminino

Por: Sariny Leão
A Faculdade Maurício de Nassau, unidade Parnaíba, está organizando uma extensa programação em alusão ao Outubro Rosa. Dentre as atividades, serão realizados campeonato de futebol feminino, palestras sobre a prevenção do câncer de mama, feira de alimentos, oficina de turbante, entre outros.  As ações têm início em 18 de outubro e vão até o dia 30, com a participação de todos os cursos da unidade.
 
Para iniciar a programação, os cursos de Direito, Serviço Social e Enfermagem realizam uma atividade na Praça da Graça, localizada no centro da cidade, a partir das 8h, tirando as dúvidas sobre os direitos da pessoa com câncer. À noite, os cursos de Farmácia e Enfermagem trazem o médico mastologista Thiago Almendra para falar sobre prevenção. Após o debate, uma estudante de Psicologia vai narrar a sua luta contra o diagnóstico e falar da importância do acompanhamento psicológico para as pacientes.
 
Outra atividade da noite será o lançamento da campanha de doação de cabelos, promovida pela esteticista Rosângela. “As mechas arrecadadas são utilizadas na confecção de perucas produzidas por um grupo de mulheres para aumentar a autoestima das pessoas que perderam os cabelos”, comenta a organizadora da programação do mês de outubro, Adriana Parentes.
Ainda no primeiro dia de atividades, estudantes do curso de Estética e Cosméticos vão realizar a "Oficina de turbante", com o objetivo de ensinar diversas formas de usar o lenço na cabeça, importante quando há perda capilar durante o tratamento. O curso será no gramado central da Faculdade, à noite. Para participar, os interessados devem levar o seu lenço para o curso.
 
Paralelo às atividades, o curso de Arquitetura e Urbanismo vai colorir as dependências da Faculdade com itens rosas, além de propor um campeonato entre as turmas para decoração das salas de aula. Já os estudantes de Nutrição vão promover uma feira de alimentos com foco na prevenção da doença.
 
Para finalizar as ações, os cursos de Educação Física e Engenharia Civil vão realizar, na manhã do dia 30 de outubro, o campeonato de futebol feminino. 

O torneio acontece na quadra do Verdinho, localizada na Rua Benedito Santos Lima, número 1063. No momento, todas as jogadoras estarão vestindo uniforme róseo, em seguida serão discutidos assuntos relacionados ao câncer de mama.