Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 18 de outubro de 2016

FUNDAÇÃO RAUL BACELLAR NO CONGRESSO DE MEDICINA LABORATORIAL

A FUNDAÇÃO DR. RAUL BACELLAR foi convidada para participar, durante os dias 24, 25 e 26 de novembro próximo, no Centro de Convenções do Atlantic City, em Teresina, do V Congresso Norte – Nordeste de Medicina Laboratorial, bem como do II Encontro de Ciências Farmacêuticas e da feira de Tecnologia, Produtos e Equipamentos Laboratoriais.
O evento é reconhecidamente o maior da área de medicina laboratorial da região Norte – Nordeste brasileira e tem o objetivo de trazer para o Estado do Piauí as mais variadas discussões sobre diagnósticos e monitoramento das enfermidades, englobando temas da atenção farmacêutica, intrinsicamente ligadas à saúde pública.
A organização do certame está a cargo do grupo de pesquisa GPI cursos, da Capital do Piauí e, durante toda a sua realização, será prestada homenagem ao Dr. Raul Furtado Bacellar como membro do 1º Congresso Piauiense; de membro do 1º Congresso Piauiense de Bioquímica e Farmácia; também do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Piauí; do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Piauí e da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas/Regional Piauí/o Dr. Raul Bacellar foi um dos primeiros manipuladores de remédios da cidade de Parnaíba, além de ter sido considerado, para a História da Farmacologia Brasileira (pesquisa em 1982) o farmacêutico mais idoso do Brasil, em plena atividade. Faleceu aos 106 anos de idade (novembro/1996).