Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Mais da metade dos aprovados na OAB-PI são da NASSAU em Parnaíba

Por: Sariny Leão
Com a publicação do resultado da segunda fase do XX Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB-PI), um dado comprova o comprometimento da Faculdade Maurício de Nassau em formar os melhores profissionais: Dos 31 aprovados, 21 são alunos e ex-alunos do curso de Direito da unidade Parnaíba. O percentual chama atenção, já que 67% dos mais novos advogados credenciados vêm da NASSAU. 
De acordo com o Coordenador do curso, Phablo Rodrigues, esse resultado representa a qualidade do ensino aprendizado da instituição e, além disso, o comprometimento do corpo discente em aprender o conteúdo ministrado em sala de aula. “Essa conquista representa um grande passo na carreira profissional de cada um daqueles que lograram êxito”, comemora o professor.
O exame da OAB é aplicado três vezes por ano para bacharéis em Direito com o objetivo de selecionar aqueles que podem exercer a advocacia no Brasil. Com duas fases, a primeira é uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha. A segunda etapa é prático-profissional, momento em que o candidato escreve uma peça e responde a quatro questões discursivas.
A próxima edição do Exame de Ordem unificado já teve o edital publicado e as inscrições encerraram no último dia 10. As provas serão nos dias 20 de novembro e 22 de janeiro de 2017 e a NASSAU continua confiando no desempenho dos seus estudantes.