Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO referente à matéria “Governo do Estado contrata cartório fantasma em Parnaíba, PI”, publicada no último domingo, dia 16 de outubro de 2016, pelo Blog do B. Silva, da cidade de Parnaíba/Piauí.
Link da matéria:http://www.blogdobsilva.com.br/2016/10/governo-do-estado-contrata-cartorio.html
A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) informa que por conta de um erro de digitação, o nome do Cartório 1º Ofício de Registro de Imóveis e Tabelionato de Notas (CNPJ Nº 06.727.358/0001-05), cujo nome fantasia é Almendra-Serviço Notarial e Registral, que é o cartório contratado pela Empresa para realizar a averbação do Conjunto Joaz de Souza, localizado na cidade de Parnaíba, foi escrito de forma incorreta no Diário Oficial dia 10 de outubro de 2016.
Sendo assim, a Emgerpi esclarece que a denominação Elo Cartório do 1º Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Parnaíba, que consta no documento enviado por esta Empresa, na data de 06 de outubro de 2016, está errada.
Sobre o processo de regularização fundiária do Conjunto Joaz de Souza, o Diretor- Presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, afirma que o governo estadual disponibilizou R$ 210 mil para pagar as taxas e emolumentos cartoriais para que a regularização deste empreendimento habitacional seja concluída.
Vale ressaltar que o Conjunto Joaz de Souza, que foi construído pela antiga Cohab, possui 980 imóveis, sendo que mais de 3.400 famílias serão beneficiadas após a sua averbação.
(Fonte: Assessoria de Comunicação da EMGERPI)