Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Presidente da EMPA teria determinado invasão da Praça dos Poetas, segundo feirante

Na manhã desta terça feira (25/10) populares iniciaram a demarcação do que seriam locais das barracas na Praça dos Poetas (Antigo Terminal Municipal de Ônibus). A ocupação da praça de acordo com uma mulher de nome “Lúcia” partiu por determinação do senhor Romualdo Seno de Araujo que é presidente da EMPA (Empresa Parnaibano de Abastecimento).
Senhora Lúcia - Feirante na Praça
“O Romualdo mandou eu montar minha barraca aqui e depois as pessoas também começaram a ocupar os espaços aqui na praça, todos querem trabalhar e a praça estava abandonada”. Explicou a senhora Lúcia em registro feito por nossa reportagem.
Até o momento em que registrávamos o acontecimento a prefeitura não foi supervisionar a invasão que teve início na noite desta segunda feira (24/10), ainda de acordo com informações a prefeitura tem conhecimento do ocorrido e guardas patrimoniais não tomaram nenhuma atitude. Feirantes temem alguma medida do ministério público.
As calçadas ao redor da praça já foram tomadas há anos como promessa do atual gestor Florentino Neto (PT), de construção do “Shopping da Cidade” que atenderia os vendedores ambulantes e feirantes de Parnaíba. Como não houve competência da prefeitura na adequação do projeto; o IPHAN (Instituto do patrimônio histórico e artístico nacional) impediu por diversas vezes o andamento do projeto.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa