Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

SESC HOMENAGEARÁ DILMA PONTES

Dilma Pontes
A acadêmica poetisa e escritora Dilma Pontes será homenageada pelo Serviço Social do Comércio – SESC com relançamento de dois dos seus livros “Lero Lero” e “Vou te Contar”como parte das comemorações da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca que é comemorado todos os anos pelo SESC Piauí no mês de outubro.
A solenidade está marcada para a próxima sexta-feira (21) às 19 horas no Centro Cultural SESC – União Caixeiral. As obras serão apresentadas pela também acadêmica e professora Maria Christina de Moraes Souza Oliveira – Cadeira 25 da APAL.
Dilma Pontes é membro da Academia Parnaibana de Letras - APAL, e ocupa a cadeira de nº 28 cujo patrono é o campo-maiorense Lívio Castelo Branco. Exerce ainda a função de Secretária Geral da APAL. Pertence também a outras instituições literárias como a Academia de Ciências do Piauí - Cadeira 37 e  Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba - Cadeira 24.
Além dos livros “Lero Lero” e “Vou te Contar” que serão relançados pelo SESC, Dilma escreveu mais dois,   “Histórias de Marilu” e “Assim é a Vida”.
A homenageada é também Mestra em Educação, professora da Universidade Federal do Piauí, escreve para o Jornal Norte do Piauí e colabora em blogs de literatura de âmbito estadual e nacional.
O blog parabeniza a poetisa, escritora e acadêmica Dilma Pontes por esta merecida homenagem.(Blog do Professor Gallas)