Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Vem aí um super feriado para os funcionários públicos

Por: Cláudio Barros                           
Com decreto e tudo, começa ao final do expediente de sexta-feira, 28 de outubro, dia do servidor público, um dolce far niente para os servidores públicos do Piauí, da Prefeitura de Teresina, do Judiciário e Ministério Público do Estado.
O feriado, é que dia 2 de novembro, quando se celebram os mortos, também é feriado e ocoo para os servidores seria no dia a eles dedicado, 28 de outubro. Ocorre, no entantrrerá na quarta-feira da próxima semana.
Ocorreu que no Judiciário o 1º de novembro, terça-feira da semana que vem, é tradicionalmente um feriado para o Judiciário e o Ministério Público.
O Judiciário e o MP abriram a picada por onde passou toda a boiada funcional: em vez de ter um feriado na sexta, 28 e voltar ao trabalho na segunda para gozar logo depois mais dois dias de folga pelos seus feriados, as duas instituições transferiram para a segunda-feira, 31 de outubro, a celebração do dia do servidor público.
Então, com todo mundo feliz e satisfeito, ficou acertado que se vai à repartição pública na sexta-feira, 28, dia do servidor, cuja celebração fica para a segunda-feira, 31 de outubro, seguindo-se ponto facultativo na terça-feira, 1 de novembro e feriado na quarta, 2 de novembro, data para celebração aos mortos.
Com essa decisão, entre sexta-feira, 28 de outubro, e quarta-feira, 2 de novembro, temos cinco dias de repartições públicas fechadas.
Um servidor que tenha dois dias de folga, poderá até pedi-las para gozar desse direito nos dias 3 e 4 de novembro (quinta e sexta-feira da semana que vem), obtendo nessa operação nove dias de folgas. Dá até para esticar até Paris, se o servidor for um potentado com salário igual ao enrolado ex-procurador-geral de Justiça do Piauí, o senhor Emir Martins