Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Vereadores de Parnaíba voltam a se reunir no próximo dia 1º de novembro

                    Vereador Cardoso: De volta pra concluir mandato
Apesar de ser véspera de feriado a Câmara Municipal de Parnaíba deve retomar suas sessões ordinárias nesta terça feira (1º), conforme determina o regimento interno da Casa.
Não há previsão de que os vereadores possam deixar de realizar a sessão, considerando a fraca produção dos últimos três meses, ou seja, agosto e setembro, quando já estavam em campanha eleitoral e outubro, o mês da “ressaca” pós-campanha, quando também poucas foram as sessões realizadas.
Apesar da expectativa ser a de que até o final do ano os serviços sofram uma “esfriada”, principalmente de parte dos vereadores que não foram reeleitos, os dois últimos meses do ano prometem ser de grande movimentação, até por conta da aprovação de matérias importantes do Poder Executivo, para o encerramento do exercício de 2016 e a eleição da nova mesa diretora da Câmara, que deve acontecer em dezembro.
A novidade neste retorno dos trabalhos do Poder Legislativo seria o retorno do vereador Antônio Cardoso, do PT, que estava há quase um ano afastado e servindo como chefe de gabinete do prefeito Florentino Neto. No período assumiu seu lugar o 1º suplente conhecido como “Ceará do Povo”, que deve ficar sem mandato, vez que concorreu às últimas eleições mas não conseguiu vitória.
O vereador Cardoso encerra seu mandato em 31 de dezembro deste ano e deve voltar às suas atividades como servidor público, visto que não quis concorrer ao 3º mandato de vereador. O Partido dos Trabalhadores (PT) terá sua bancada reduzida em 2017. De dois vereadores eleitos em 2012, este ano conseguiu reeleger apenas a vereadora Fátima Carmino.