Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Acordo do Governo do PI com o PMDB está 'irritando' setores dos dois lados

Por:Pedro Alcântara
O acordo do governador Wellington Dias com o presidente do PMDB, deputado Marcelo Castro, está irritando setores dos dois lados. Tem petista e peemedebista reclamando. Do lado do PT a turma que ainda não digeriu o impeachment da presidente Dilma continua achando que o PMDB é um partido golpista. Já os peemedebistas contrários ao acordo, entendem que o partido agora com a presidência da República deve pensar em 2018 com uma candidatura própria. Aliar-se ao PT, mesmo ganhando três secretarias e a vaga de vice na próxima eleição não é um bom negócio.
NÃO APOIAM
Vice-presidente do PMDB do Piauí, o ex-ministro João Henrique Souza não apoia aliança. Do lado do PT o deputado Merlong Solano, secretário de Governo engole, mas desce de goela abaixo engasgando, para não contrariar o chefe.
PP E PMDB JUNTOS
Wellington Dias já entendeu que doravante, a governabilidade de sua gestão, depende de dois partidos: PMDB e PP. Por isso, vai aumentar a cota do PP e atrair o PMDB. Pastas importantes podem ser tiradas do próprio PT, como Saúde, Justiça e, quem sabe, a SDR.
VOTA OU...
Continua bombando nas redes sociais com mais de 500 mil visualizações o vídeo da prefeita de Altos, Patrícia Leal(PT), com o prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa. Ela foi Pedir o voto dele para presidência da APPM. Ouviu um rotundo não.
...NÃO VOTA?
Mas, em entrevista a TV Cidade nesta terça, Patrícia disse que no final da conversa que não foi gravada, Mão Santa decidiu apoia-la e votar na petista. Fala Mão Santa, dê aí sua versão final.
EDIÇÃO: BERNARDO SILVA