Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Ecodesenvolvimento na construção do futuro é tema de Jornada de Arquitetura

No evento, os congressistas poderão participar de palestras, minicursos e apresentação de artigos científicos
O codesenvolvimento na construção do futuro será debatido durante o evento
Por: Sariny Leão

Será realizado entre os dias 16 e 18 de novembro, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB subseção Parnaíba, a I Jornada de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Maurício de Nassau. O tema escolhido para a primeira edição do evento é o codesenvolvimento na construção do futuro.  As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 16 com as acadêmicas do Curso de Arquitetura.
Durante o evento, os congressistas vão poder participar de sete palestras, três minicursos, minimostra de Arquitetura de Interiores, apresentação de trabalhos científicos, conversa com mestrandos e ainda venda dos livros dos arquitetos convidados, Dra. Kaki Afonso e Marcos Bandeira além dos livros do Design Gerson Castelo Branco.
Além das palestras e mini cursos, será realizado, entre os dias 17 e 18, a Mini Mostra de Arquitetura de Interiores, organizado pela arquiteta e professora Martha Rossielle. As atividades da expansão acontecem na Jacaúna Decorações, localizada na Avenida Capitão Claro, 460, no centro de Parnaíba.
A jornada é voltada para estudantes e profissionais das áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharias, Edificações e Design, além dos estudantes e profissionais de Engenharia Agrônoma, Biologia e outros interessados
Segundo a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Maurício de Nassau, Larissa Soares, a escolha do tema da Jornada teve como foco a discussão para se repensar o conceito de sustentabilidade e fortalecer a ideia da utilização dos recursos renováveis e de fácil acesso. “Convidamos pesquisadores de Teresina, Recife, Fortaleza e Parnaíba para debaterem sobre as novidades do mercado de trabalho e apresentar as técnicas construtivistas, projetos arquitetônicos e estratégias de sustentabilidade para edificações e bioconstrução”, comenta.
Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas através do email jornadadearquiteturanassau@hotmail.com