Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Eleito no palanque de Florentino; Francisco Da Paz pode ser o pivô de suposto racha no PRB

O PRB (Partido Republicano Brasileiro) diretório municipal de Parnaíba, elegeu nesta eleição de 2016 dois vereadores para os próximos quatro anos:Francisco da Paz, ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, e o advogado Daniel Miranda, que atualmente é o presidente do partido em Parnaíba.
Os dois vereadores foram eleitos no palanque do candidato Florentino Neto (PT), e pelo andar da regra deverão os compor o grupo de vereadores da oposição.Ao que consta nos bastidores da política parnaibana, apenas Daniel Miranda poderá ficar na oposição. É que em conversas informais o vereador eleito Francisco Da Paz, ligado à Igreja Universal, já disse que seu mandato será independente e, que não há nada que o impeça sua ida para compor a base do próximo prefeito Mão Santa (SD).
Questionado recentemente sobre sua decisão política e a do partido ao qual ele é filiado, Da Paz disse que falaria com o presidente da sigla Daniel Miranda para se posicionar sobre o assunto. Com três dias após prometer retornar sua resposta, Da Paz não retornou, e sequer tocou no assunto com o presidente do partido. “Ele não me disse nada”, respondeu Daniel Miranda à nossa reportagem. 
Mas o próprio presidente do diretório disse que a orientação do PRB é permanecer na oposição “É uma posição pessoal dele. Mas a tendência é que permaneçamos na oposição”, acrescentou Daniel. 
A possível divergência de ideias que supostamente está se formando dentro do partido através de posicionamentos de Francisco Da Paz, só ganhou força, por que, de acordo com Daniel Miranda, o diretório não se reuniu após o resultado da eleição do último dia 02 de outubro. 
Francisco Da Paz é o primeiro vereador legitimo eleito com o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus em Parnaíba. Em 2000 a igreja ajudou a eleger o Pastor Sampaio da Igreja Evangélica Prece Poderosa, na época pelo (PSL). Após divergências internas a Universal rompeu com Sampaio e lançou o nome do Pastor da Silva em 2004. Ele não conseguiu se eleger. Só então em 2008 Francisco Da Paz foi lançado candidato já pelo PRB. Ele foi candidato mais duas vezes e só foi eleito agora em 2016.(Blog do Tiago Mendes)