Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Jogos Estaduais do Sesi 2016 definem os campeões

Neste final de semana, cerca de 150 trabalhadores de indústrias piauienses se reuniram em Parnaíba para participar dos Jogos Estaduais do SESI 2016. O torneio foi realizado em três modalidades coletivas: Futsal, Futebol e Futebol Sete Master, e com equipes representando os municípios de Teresina, Picos, Floriano e  Parnaíba.
Dois espaços esportivos foram palco dessas competições. No Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho) ocorreu as provas do Futebol e Futsal e no Campo do Xildes, a concentração das partidas de Futebol Sete Máster. 
A decisão aconteceu no domingo(6) com a definição dos campeões em cada modalidade. No Futsal, a equipe veterana da Houston Bike (Teresina) sagrou-se campeã com o placar de 9 contra 3 da equipe do Laboratório Sobral (Floriano).
Já no campo, o troféu de campeão foi para a indústria parnaibana Cerâmica Rosapolis, aplicando 4 gols contra a Cacique Pneus de Teresina.  “A equipe teve determinação e não deixou espaço para outra empresa levar o titulo“, comentou a educadora física do SESI, Gabriela Ribeiro. No Sete Máster, a vez foi da Socimol que emplacou 5 X 0 contra o Curtume Cobrasil levando o trofeu para Teresina.
Segundo o técnico da Socimol, Francisco Saraiva, a chave para o resultado foi o esforço de todos os jogadores da equipe, e declarou “Reconhecemos no SESI um grande parceiro na valorização o do esporte”, comentou.
O encerramento dos jogos foi coroado pela entrega de troféus e medalhas aos vencedores no Centro Recreativo Lagoa do Portinho com a presença  do superintendente do SESI e diretor Regional do SENAI no Piauí, Mardônio Neiva. Para ele, os jogos do SESI vão além de uma simples competição. “Nosso objetivo é envolver os industriários em atividades que os ajudem a manter um estilo de vida saudável para que eles possam produzir mais nas suas respectivas empresas”, afirmou.
Para participar da fase estadual, os trabalhadores passaram pela etapa municipal. O objetivo do torneio é promover o bem-estar e a qualidade de vida, integrando os trabalhadores das indústrias, bem como estimular a prática de atividades físicas entre os industriários, contribuindo para a adoção de um estilo de vida mais ativo e saudável.