Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Lixões a céu aberto começam ser formados na cidade por falha na limpeza pública

Está se transformando em verdadeiro lixão a céu aberto aquele espaço compreendido entre o Colégio Estadual Lima Rebelo e a Escola Normal. A municipalidade, ao que parece, já não faz a coleta de lixo no local, como era costume, muito embora o problema não seja culpa apenas da omissão da Prefeitura. Parte dos moradores da área também tem sua parcela de culpa.
Naquele local, como em outros da cidade, mesmo quando havia a coleta do lixo, a população teimava em jogar galhos de árvores, restos de material de construção e outros materiais sem utilidade. A prefeitura, por sua vez, nunca ligou para campanhas educativas, tampouco procurou usar a ferramenta que dispõe para punir quem teima em jogar lixo em local indevido: a execução do código de postura do município, aplicando punição aos infratores.
Este é um dos problemas a serem encarados de frente pelo novo governo, agilizando as ferramentas que dispõe para colocar um pouco de educação em que não tem. Limpeza de uma cidade não dependa apenas do poder público. E todo mundo sabe disso.