Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 12 de novembro de 2016

Para dificultrar transição, Florentino nega sala na Prefeitura de Parnaíba e debocha da Transição

Gabinete do prefeito no Centro Administrativo da Prefeitura de Parnaíba (Foto: Darklise Albuquerque)

O prefeito Florentino Neto (PT), derrotado nas eleições de outubro, está dificultando o processo de transição governamental. Nesta manhã, ele negou o pedido da equipe de transição do Prefeito Eleito Mão Santa, que solicitou uma sala na prefeitura de Parnaíba para melhor interação entre as duas equipes de transição e agilidade nas informações pedidas, uma vez que toda a gestão municipal está concentrada no prédio do Centro Administrativo da prefeitura.
A equipe de transição do governo Mão Santa, vem se reunindo no segundo andar do prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, que foi gentilmente cedido pelo presidente da FIEPI, o ex-governador Zé Filho, porém não raras são as necessidade de deslocamento até a prefeitura para solicitar algum documento relativo a atual gestão, o que demanda tempo de deslocamento e tempo de resposta do governo atual. Aliás, as ações do prefeito derrotado Florentino Neto (PT) demonstram que esta é a intenção, dificultar o processo e conseguir o maior tempo possível sem que a equipe de transição tenha acesso a informações de sua gestão.
Segundo um funcionário da Prefeitura, ultimamente o prefeito tem ficado até tarde da noite no seu gabinete em companhia de outros assessores analisando documentos financeiros da prefeitura, há indícios de que o déficit dos cofres municipais ultrapasse a cifra dos R$ 50 milhões de reais.
Segundo Eliaquim Nunes, membro da equipe de transição, a rejeição de um espaço no Centro Administrativo contraria todos os princípios reguladores da administração pública, em especial o planejamento integrado da ação governamental, previstos no art. 2º da Instrução Normativa n 08/2012.
EM TEMPO
PREFEITO DEBOCHA DA EQUIPE DE MÃO SANTA
Ontem (11) Florentino prometeu definir uma sala na Prefeitura para que a equipe de Transição de Mão Santa trabalhasse mais próximo às informações que necessita. Parecendo deboche, ele não definiu nada, mais uma vez, e ofereceu uma sala do PROCON, próximo à Praça da Graça, para que a equipe possa trabalhar. Só que, como manda o bom senso, a equipe não deve aceitar, porque já trabalha provisoriamente em sala da FIEPI, cedida pelo seu presidente Zé Filho.
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
QUAL É O MEDO DE FLORENTINO NETO  TER NA PREFEITURA A EQUIPE DE TRANSIÇÃO DE MÃO SANTA? O QUE ELE TEM A ESCONDER? E POR QUE UMA SALA NO PROCON SE UMA SECRETÁRIA DELE ( Drª AMPARO) TERIA DITO QUE PODERIA DISPONIBILIZAR A SALA DELA LÁ NO CENTRO ADMINISTRATIVO?
Eis o documento que Florentino enviou à Coordenadora da Equipe de Transição de Mão Santa.