Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Parnaíba com 3 deputados na Assembleia poderia ter 4, 5 ou 6: Mas, e daí?!!!

Por:Bernardo Silva
Qual é a satisfação que o Parnaibano tem em possuir na Assembleia Legislativa 3 deputados? Poderia ter até 5 ou 6, mas adiantaria muito pouco se não tivessem do governador do Estado o respeito e a consideração no atendimento às suas reivindicações.
Hoje Parnaíba conta com os deputados José Hamilton Castelo Branco, Dr. Hélio e Juliana Falcão.  José Hamilton está de favor, porque não foi eleito e hoje faz parte do bloco de 10 suplentes que o governador Wellington Dias resolveu botar lá, numa engenharia política em que só eles do governador ganham, o restante do Piauí só perde.
A deputada Juliana é oposição. Sempre foi desde que se ekegeu para o seu 2º mandato. Não pode fazer muita coisa a não ser reclamar, protestar, e pedir. Pedir para não ser atendida. E o Deputado Dr. Hélio, que vive pedindo e recebendo do governo a promessa de que suas reivindicações serão atendidas. Muito pouco na prática acontece.
                        Deputados Dr. Hélio, Juliana e Zé Hamilton
No frigir dos ovos os representantes da Parnaíba muito pouco podem fazer para dar respostas às diversas demandas existentes, do interesse da população. O prefeito Florentino, que é do mesmo partido do governador Wellington Dias, o famoso PT, governou engessado, tendo que pagar muito caro porque o governador correligionário dele, muito prometeu e quase nada fez.
Prometeu recuperar o estádio Petrônio Portela, trazer de volta a Parnaíba a Academia de Polícia; prometeu um Centro de Convenções e ajudar na construção do Shopping dos Camelôs...
Prometeu também concluir obra de ampliação da estrada da Pedra do Sal e a construção do Porto dos Tatus, a porta de entrada do Delta do Parnaíba.
Aliás é bom que saibam que na gestão do ex-prefeito José Hamilton Parnaíba recebeu milhões de reais para a construção da Orla da Pedra do Sal, mas o dinheiro voltou. É isso mesmo: o dinheiro foi devolvido e a obra não foi construída e nunca explicaram a razão. E agora estão prometendo de novo fazer a Orla com o dinheiro de uma emenda do deputado federal Flávio Nogueira. Mas quem é que acredita em papai noel?
Foi prometida também a recuperação da Ponte Simplício Dias e a reforma do Mercado da Rua Caramuru... Tudo obra importante, fundamental... Mas infelizmente estão ficando nas promessas.
                Wellington Dias prometeu um Centro de Convenções
Será que se os nossos deputados engrossassem a voz, cobrando diuturnamente do Wellington Dias, o cumprimento dessas promessas ele não faria alguma coisa? É cobrar mesmo, encher o saco, dizer pra ele que Parnaíba também merece ser contemplada com investimentos porque vai ajudar a pagar os bilionários empréstimos internacionais que o governo fez e que até agora ninguém sabe em que este dinheiro está sendo investido.
Foram milhões do empréstimo feito no governo Wilson Martins, do qual o governador recebeu uma parte; E mais um bilhão e 200 milhões feitos pelo Wellington Dias... Qual é a nossa parte? Parnaíba vai ajudar pagar esses empréstimos com o pagamento do ICMS. Aliás, Parnaíba sempre esteve dentre os principais contribuintes do Estado, qual é o retorno?
O governo Wellington Dias está encerrando o seu 2º ano. No Reveillòn deste ano certamente a estrada da pedra do Sal ainda estará como está; a ponte do mesmo jeito... E como será em 2017? O que espera o governador do Piauí do governo Michel temer a quem chamava de golpista? Vamos meditar um pouco sobre isso?