Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Prefeito Florentino Neto vai passar por cima da lei que ele mesmo sancionou?!!!

                       Florentino criou a lei ao final do 4º SALIPA
Há uma certa expectativa nos meios estudantis e culturais de Parnaíba com relação à realização ou não de que seria a 7ª edição do SALIPA - Salão do Livro de Parnaíba. No ano passado a 6ª edição foi realizada dias 11, 12, 13 e 14 de novembro, no complexo cultural do Porto das Barcas e contou com várias atrações, dentre as quais,  o compositor e cantor Gabriel o Pensador e a sexóloga Laura Müller, que tem um quadro permanente no programa "Altas Horas", da Rede Globo.
Até agora a prefeitura nada divulgou sobre o assunto. Mas é bom lembrar que, ainda em novembro de 2013 o atual prefeito Florentino Neto, na presença de um auditório lotado por ocasião do encerramento da quarta edição do evento, resolveu assinar um projeto de lei instituindo  a obrigatoriedade da realização anual do SALIPA, tornando-o oficial e obrigatório.
O prefeito lembrou naquela ocasião que em 2012, ano em que o evento não aconteceu, muitas foram as reclamações e cobranças, numa demonstração de que o Salipa está incorporado à cultura da cidade. A realização do evento, diz o projeto, deve coincidir com o período letivo da rede municipal de ensino.
O projeto,  foi encaminhado à Câmara e os vereadores votaram e aprovaram, ainda em novembro daquele ano. E agora, algum vereador  vai cobrar a execução da lei? O que dizem a respeito os nossos professores, intelectuais e afins?!!!